sábado, 21 de março de 2009

Criança interior


Você já deu atenção para sua criança interior hoje?

A infância é uma das melhores fases da vida. Fase pra brincar, aprender, conhecer, descobrir, sentir, tocar. Viver intensamente cada minuto, sem maiores responsabilidades.

Mas essa fase passa....vamos crescendo dia após dia...e vamos deixando para trás a criança que nos acompanhava.

Chega a adolescência, momento de descobrir a vida, as pessoas. Experimentar amores, dores e sabores.

Brincar agora é "pagar mico", jogar amarelinha, pique-esconde, pular corda, virou coisas de criança. As pinturas de rosto se transformam em maquiagem, sandálias em sapatos alto, paqueras em namorados.Mesmo assim ainda resta um pouquinho desta criança interior, a criança do riso solto, do abraço espontâneo, das corridas na chuva, dos jogos, da diversão!

Mas ao chegar a fase adulta, muitas vezes deixamos de lado estas delícias, devido as novas e grandes responsabilidades que nos cercam. Pensar no futuro, administrar uma casa, emprego, carreira académica...Vida.

Já não existem mais caretas no retrato, banho de chuva no final da tarde, lazer sem preocupação. Cabaninhas no quintal, pintar até se lambuzar, comer doce e lamber os dedos, brincar no parque, na gangorra, carrossel escorregador.Passar tardes de domingo na praça tomando sorvete e comendo pipoca, ver mil vezes o desenho preferido, ler gibis e contos de fadas. Não alimenta-se mais a imaginação, tudo é muito realista, as vezes até pessimista. Sono tranquilo? O que é isso?. Esperança já não há. O mundo anda tão complicado...tanta violência, mentira, falsidade, desilusão....que aos poucos vamos perdendo pequenas e doces momentos da vida que nunca mais voltarão.

Abandonamos nossa criança, devido a falta de tempo...pra sorrir, para ser feliz.

Pega sua criança pela mão e caminhe com ela pelo caminho mais bonito!

Não perca sua espontaneidade, o sorriso sincero, o beijo repentino, as brincadeiras, a esperança, a fé no mundo e nas pessoas.

Nossa criança interior esta dormindo...vamos acorda-la?


"Quero mais caretas no retrato, quero mais folia no meu quarto"

( O teatro Mágico- Folia no meu Quarto)


Nota: Texto inspirado nas músicas "Folia no meu quarto"-O Teatro Mágico e "O mundo anda tão complicado"-Legião Urbana

Um comentário:

guilherme disse...

Bem vinda novamente a terra do nunca...XD