sábado, 2 de janeiro de 2016

Bem Vindo, 2016

   Enfim o ano novo chegou, 365 novas possibilidades, um novo livro com páginas em branco para escrevermos nossas histórias.

 Convido a você que lê meu blog neste momento, a parar por alguns minutos e fazer uma breve reflexão do ano que passou ^_^ e o que deseja mudar ou permanecer neste ano que acaba de nascer. É o que vou fazer neste momento.


  Em 2015 foi o ano que fiz 29 - o retorno de Saturno - " a cada 29 anos serve para marcar, de forma irreversível, inexorável a passagem dos anos" e de fato marcou,
  O ano que passou foi um ano intenso, de muita experiência, aprendizados, dificuldades e bençãos. 
 *Tive a oportunidade de exercer a função de professora regente de uma turminha de três anos, e a certeza cada vez mais forte de que mesmo árduo, é este o caminho que quero seguir pois é extremamente gratificante quando vemos todo o trabalho gerando frutos e enxergar em cada olhar puro e infantil, uma esperança para o futuro.
* Foi um ano de muitos "espinhos" em vários sentidos, mas consegui junto com todos aqueles que amo, passar por eles, não sem alguns arranhões, mas saí muito mais forte. Segurei a mão daquele que amo no momento em que mais precisou, e ele também segurou a minha nos momentos em que padecia. Isto fez com que o amor se fortalecesse  ainda mais e ficasse mais bonito como fica a cada dia.
*Viajei muito mais do que nos anos anteriores: Cabo Frio, Ibitipoca, Rio Novo -Festa Literária, Petrópolis, Leopoldina, Chapéu D'uvas... 
*Conheci pessoas maravilhosas que entram em minha vida como um presente delicadamente embrulhado, acompanhado de um lindo laço de abraço, e que espero que permaneçam.  
* Reencontrei pessoas queridas que voltaram a fazer parte da minha vida e algumas que já faziam agora estão muito mais próximas.
* Cinema, Circo.
* Percebi graças as dificuldades , quem é realmente importante e quem quero que faça parte do meu jardim.
*Aprendi a perdoar e a pedir perdão. Ressentimento e rancor são vermes que corroem nossa alma.
* Reconheci o lobo na pele de um cordeiro, aprendi que é importante não perder a fé nas pessoas, mas é primordial manter os olhos atentos, e não cair na armadilha da ingenuidade.
Aprendi que com um pouco de vontade, amor e esforço, podemos realizar o sonho de alguém. E não existe dinheiro que pague ver a felicidade brilhando nos olhos de quem você ama.
* (Re)Conheci o paganismo reconstrucionista celta . Parece que o universo já vinha me guiando a tempos,desde a infância, apenas estava esperando o momento certo para que pudesse reencontrar minha essência. Foi de repente, mas não por acaso. No meio de uma caminhada qualquer, sob as bençãos de uma lua cheia maravilhosa surgiu o assunto, e se estendeu até o prédio, apartamento, sala. E sentadas no chão surgiu uma explosão de ideias, crenças, sentimentos e por quer não dizer: Magia. Logo em seguida um encontro, o primeiro Sabbath (Litha; Lughnasadh;Samhain; Yule), e a partir daí não parou mais. Em todas experiencias espirituais e religiosas que já vivenciei nunca me senti tão "em casa" como a que vivo no presente. A única palavra que define este sentimento é : Gratidão. 
* Vivenciei de forma mais profunda o segredo que "O Pequeno Príncipe" deixou para nós: "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos".
* Junto com minha irmã de alma, organizamos o primeiro Bazar da Gratidão, como forma de comemorar e dar as boas vindas a ela em minha (nossa) casa. Foi muito especial, comemos, rimos, brincamos, conversamos, conhecemos pessoas novas, desapegamos de roupas, livros, acessórios e adquirimos outros, levando com cada objeto trocado o carinho e a energia positiva de cada uma das meninas incríveis que estavam lá.
* Adotei uma linda gatinha preta, a qual dei o nome de Brigit e desde então está enchendo minha vida de amor e ron-ron.
* Conheci e vi séries e filmes incríveis!
* Chorei junto (e ainda choro) com a mãe natureza, tão maltratada em nome da ganância. A abraço e acaricio fazendo minha parte, ensinando para minhas crianças é importante  respeitar a nossa mãe que nos acolhe e nos alimenta. Espero do fundo do coração que as grandes empresas se conscientizem de que dinheiro e poder não se comem, e parem de matar o que é a fonte da sobrevivência dos seres humanos, plantas, animais e minerais. Que 2016 seja um ano de respeito e cuidado ao nosso meio ambiente que se encontra tão adoecido.
* A felicidade está nas coisas mais simples e nos momentos mais singelos da vida. Em alguns momentos, tudo o que precisamos é de um bom banho de chuva ou de ervas, de andar descalço na terra, abraçar carinhosamente uma árvore, um ente querido ou um animal, observar o pôr/nascer do sol, cuidar de um jardim, fazer uma caminhada...
* Ganhei muitos presentes em 2015, em todos os sentidos.

- Que neste 2016 que se inicia, saibamos dar valor ao que realmente importa, cuidar com mais carinho da nossa querida mãe natureza e de todos os recursos que ela nos oferece.
- Desejo muitas viagens, pois viajar é o melhor investimento que podemos fazer por nós.
- Que tenhamos mais atenção com nossa saúde: corra, ande, nade,medite, cante, dance, se alimente bem e naturalmente, para assim ter saúde e disposição para trabalhar e ter bons momentos com as pessoas que amamos.
- Que nunca percamos a nossa essência.
- Livros, filmes, séries, Teatros, Circo e Dança.
- Que não nos percamos em meio a um milhão de afazeres. Neste ano desejo tempo a todos. Que tenhamos tempo para passar mais tempo com quem amamos e fazendo coisas que amamos.
- Que neste ano que acaba de nascer, tenhamos força, força de vontade, disposição, esperança, fé, perseverança, coragem, positividade e gratidão, pois escrever uma bonita história, fazer com que 2016 seja um ano de muitos frutos só depende de nós.


"Que a estrada se abra à sua frente.
Que o vento sopre levemente em suas costas.
Que a chuva caia de mansinho  em seus campos.
E, até que nos encontremos de novo
Que os deuses lhe guardem nas palmas de suas mãos!"
(Prece Irlandesa)


                                                                                  Gratidão! 
http://aidobonsai.com/2014/04/09/100-desenhos-celtas/










Nenhum comentário: