terça-feira, 14 de junho de 2016

"Não Existe caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho"




"Não Existe caminho para a felicidade.
A felicidade é o caminho"
Mahatma Gandhi.  
Quanto mais o tempo passa, percebo que de fato "o essencial é invisível aos olhos" como diria a Raposa em "O Pequeno Príncipe", a vida só vale a pena se for vivida.
  Existem pessoas que passam a vida toda buscando o sucesso, dinheiro, nome, mas no meio de toda a correria, a vida passa, se esvai... e quando se dão conta, o tempo acabou.


"O Tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. 
Quando se vê, já são seis horas! 
Quando de vê, já é sexta-feira! 
Quando se vê, já é natal... 
Quando se vê, já terminou o ano... 
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. 
Quando se vê passaram 50 anos! 
Agora é tarde demais para ser reprovado... 
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. 
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas... 
Seguraria o amor que está à minha frente e diria que eu o amo... 
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. 
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz. 
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará."
Mario Quintana

  A vida é uma longa viagem, portanto vamos aproveitá-la, admirar as paisagens, fotografar momentos especiais através dos nossos cinco sentidos: Observar as belezas do mundo e dos olhos de quem amamos, ouvir o som dos pássaros, do vento e do riso solto, sentir e tocar a grama sob nossos pés, o aconchego e o calor de um abraço. Respirar o ar puro, sentir o perfume das flores, do bolo recém assado. Sentir o gosto do beijo e da fruta madura.
 E principalmente, voar!
 Sim, voar, sair do ninho, da zona de conforto, ousar, arriscar, ter coragem para perseguir seu sonho. Não estou dizendo que será fácil, encontraremos muitas pedras pelo caminho, espinhos, privações, mas a jornada valerá a pena, pois estaremos com os olhos voltados para o horizonte, pés no chão e objetivo no coração. 
 Não existe nada mais gratificante do que a sensação de estar no caminho certo.
    O resultado de uma pesquisa sobre quais são os Cinco maiores Arrependimentos dos Pacientes Terminais (link) foi o seguinte:

1. Eu gostaria de ter tido coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo, e não a vida que os outros esperavam de mim.

2. Eu gostaria de não ter trabalhado tanto.
3. Eu gostaria de ter tido coragem de expressar meus sentimentos.
4. Eu gostaria de ter mantido contato com meus amigos.

5. Eu gostaria de ter me deixado ser mais feliz.

   Leia e reflita atentamente cada tópico. 
   O que você esta fazendo da sua vida? Vivendo ou apenas existindo? Buscando seus sonhos ou mergulhado em uma zona de conforto desbotada?
  Tem passado o tempo com sua família, amigos, amores, dedicado um tempinho para você?
  Se hoje fosse o último dia de sua vida, tudo teria valido a pena?

Pra finalizar, gostaria de compartilhar o vídeo que foi o impulso que faltava para que eu pudesse finalmente "saltar do ninho" e "abrir minhas asas".


Tire alguns minutos do seu dia e veja esse vídeo: pode 

mudar sua vida. Se você quiser.  -> clique neste link e mude

 sua vida. se você quiser.

Voemos!






Nenhum comentário: